domingo, 18 de dezembro de 2016

O ANO PASSOU E NÃO PERCEBI

E de repente, quando me dei conta, o ano acabou-se. As correrias constantes me fizeram afastar-se do meu velho e bom companheiro de madrugadas insones: este blog. Tantas coisas aconteceram na EJRC desde a minha última postagem, que nem sei se darei conta de nomeá-las todas. 
A equipe de professores do Velho João se desdobrou junto aos seus alunos e desenvolveram projetos didáticos belíssimos em todas as áreas; a Banda Quinteto Oitavado ficou entre as três bandas mais acessadas nas redes sociais e foi convidada para ir se apresentar no Marco Zero, Recife, porém, por motivos pessoais de alguns integrantes, não foi possível fazer esta apresentação.
A construção da nossa tão sonhada quadra terminou. Organizamos uma festa de inauguração: alunos, professores e equipe gestora. E os professores de Educação Física: Jacó e Feliphe não perderam tempo e já fizeram os interclasses de Futebol de Salão, com direito a festa de abertura e de encerramento. E a comunidade local já começou a se beneficiar também com a nossa quadra: jogos/treinos nos finais de semana; casamento civil comunitário para mais de 120 casais; palestras destinadas aos nossos alunos e campeonato de karatê.
A Equipe Gestora ganhou o reforço da Profª Simone Lígia, que adiou o seu pedido de aposentadoria para assumir a função de Educadora de Apoio. 
Tivemos a Festa do Dia do Professor, com tudo o que se tem direito numa festa: ambiente bem decorado, bolo do cinquentenário, comes e bebes com fartura, tudo isso embalado por boa música ao vivo dos amigos Danúbio Melo, Sergio Tavares e Fabiano Cavalcanti.
E por fim, para fechar as comemorações deste ano do Cinquentenário da EJRC, houve o desfile ontem, 17 de dezembro. Foi puxado? Foi. Mas valeu a pena cada minuto de trabalheira que todos nós: professores, alunos e amigos da escola tivemos durante o tempo de preparação: foram viagens cansativas para Recife, Caruaru e Garanhuns para comprar os materiais; foram muitos dias e finais de semana de ensaios da banda; muitas horas gastas com planejamentos e execuções de tudo o que se precisa em um desfile simples, porém feito com amor por todos.
E o resultado foi sensacional: alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, ex-diretores e ex-servidores desfilando com orgulho pelas ruas principais da nossa cidade. Afinal são cinquenta anos de história e de serviços prestados e os que sentem amor pelo Velho João, e que puderam, estiveram lá marcando presença. 
A data, entretanto, trouxe alguns inconvenientes e nem todos os que gostariam de participar puderam estar presentes. É a vida!
E nem bem nos livramos do cansaço das atividades/ações do Jubileu deste ano e já estamos pensando em tudo o que faremos no próximo ano para encerrarmos as comemorações do Cinquentenário. É muito amor por esta escola! 
A todos os que têm amor pela EJRC: aguardem teremos mais ações/atividades para festejarmos juntos!!!
Prometo que na próxima postagem farei um painel de fotos com as principais ações e um painel especial com as fotos do desfile.
Até breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário