sábado, 12 de março de 2016

Projeto Um Pé de Poesia - Cinquentenário do Velho João

Esta semana foi muito atribulada na EJRC, tanta coisa a ser feita, tantas coisas a serem reorganizadas, tantas tarefas urgentes simultaneamente, que às vezes tornou-se complicado. Entretanto, a equipe do Velho João já começa a promover pequeninas mudanças que irão, aos poucos, fazer a diferença. E para iniciar com o pé direito, nada melhor do que começar a movimentar os nossos alunos.
A semente foi lançada e os professores Mário e Vilca fizeram as primeiras ações de um projeto lindíssimo que irá ser vivenciado durante este ano do cinquentenário da escola, trata-se do Projeto Um Pé de Poesia, que teve duas ações iniciais: a decoração das árvores do pátio interno da escola com poemas dos grandes escritores brasileiros e alguns de autoria dos próprios alunos, orações, versículos da bíblia, laços de chita, de fita, flores e muito amor, e a segunda ação que foi um recital de poemas de autores brasileiros, acompanhados de um violão dedilhado com suavidade pelo professor Mário.
O recital ocorreu em cada um dos três turnos, sempre à sombra das árvores do pátio, cujas folhas caídas ajudaram a dar um clima de "outono europeu", para isso, a professora Vilca conseguiu convencer o pessoal da limpeza a não varrer e a deixar as folhas se acumularem no chão. O conjunto da obra foi E M O C I O N A N T E  !!!!
Uma ação tão simples, mas feita com tanto amor pelos alunos e pelo "casal mais fofo" de professores da nossa escola, que motivou muitos alunos a quererem mais e, em breve, teremos Um Pé de Poesia num formato itinerante. Mal posso esperar para ver acontecer. Da decoração participaram as seguintes turmas: 3º A, 2º D e E. Do recital, apenas as duas turmas do 2º.
E pra finalizar a semana, hoje tivemos a nossa primeira reunião pedagógica administrativa com a presença de funcionários, professores e nós da equipe gestora. Novamente sementes foram lançadas, inúmeros projetos e ações foram sugeridas. Só teremos que sistematizar tudo e começarmos a por em prática. Afinal, este é um ano especial, é o ano do cinquentenário da nossa escola.
Por isso, fica aqui um convite especial para todos os ex da escola: alunos, professores, gestores, pois pensamos num momento direcionado especialmente para vocês em nosso projeto de comemoração aos cinquenta anos da Escola João Rodrigues Cardoso e precisamos que vocês retornem as suas origens, venham à escola e juntos planejaremos as ações. Sintam-se acolhidos. Estamos precisando de parceiros, que tenham boas recordações desta escola. 

ENFIM, AS OUTRAS FOTOS. 
By Alba Silva e Ana Izabel Matos

























Nenhum comentário:

Postar um comentário