terça-feira, 27 de agosto de 2013

MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA JOÃO RODRIGUES CARDOSO – ÁGUAS BELAS – PE. A EJRC PEDE SOCORRO


Em plena ditadura militar, nascia em Águas Belas, no ano de 1966, a Escola João Rodrigues Cardoso (EJRC), da rede estadual, cujo ensino era voltado exclusivamente para o Primário, o que corresponderia hoje aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com apenas quatro salas de aula, um número pequeno de alunos e professores, teve como primeira diretora nomeada D. Edméa Ubirajara, que não assumiu e como diretora interina D. Nilza Ciríaco.
Desde então, já se passaram 47 anos, e a EJRC passou por inúmeras reformas, vários gestores e viu o seu quantitativo de alunos, professores e funcionários aumentarem consideravelmente. Em toda sua história, vários foram os governantes municipais e estaduais que vieram, ficaram por um tempo e passaram, entretanto a EJRC sempre esteve em seu lugar, formando cidadãos críticos, que estão atuando nas mais diversas áreas pelo Brasil e pelo mundo a fora.
A EJRC faz parte da história individual de muita gente. O seu quadro de funcionários, de professores efetivos e de professores contratados é composto, em sua maioria, por ex-alunos, que acabaram voltando a esta escola para retribuir tudo o que receberam dela.
É uma escola que tem história, tem tradição, que é participativa, que contribui para a formação das nossas crianças e jovens e que não merece passar pelo transtorno da MUNICIPALIZAÇÃO.
Que critérios foram adotados para que a EJRC figurasse na lista das escolas a serem municipalizadas? Por que a comunidade EJRC não foi consultada? O que ocorrerá com os nossos alunos? Que destino terão os profissionais de educação lotados nesta escola?
Não sabemos. Sabe-se apenas que paira sobre a nossa cabeça a maldição da municipalização.
E mora em nossos corações a certeza da luta: SOMOS CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA JOÃO RODRIGUES CARDOSO – ÁGUAS BELAS – PE.
SEXTA FEIRA, DIA 30 DE AGOSTO, PASSEATA DE REPÚDIO À MUNICIPALIZAÇÃO DA EJRC
VEM PRA RUA! VEM PRA LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário